Todas as notícias Categorias

18/06/2015 Undime

Undime elege nova diretoria

Em votação por aclamação, os dirigentes municipais associados à Undime elegegeram na manhã de desta quinta-feira (18), por unanimidade, sua nova diretoria. Estarão à frente da instituição pelos próximos dois anos Alessio Costa Lima, dirigente de educação em Tabuleiro do Norte (CE) e Manuelina Martins, de Costa Rica (MS). A alegria por assumirem esse novo desafio vem aliada a um sentimento comum aos dirigentes municipais de educação de todo país: continuar e ampliar a luta por uma educação pública de qualidade para todos os brasileiros.

“Sem dúvida a grande meta da Undime hoje é a luta pela efetivação do Custo Aluno Qualidade (CAQ). Sabemos que para se fazer uma educação de qualidade é preciso ampliar os investimentos. E uma forma de se conseguir isso neste momento é a implementação do Custo Aluno Qualidade”, destaca Costa Lima. O presidente garante que a instituição vai continuar no caminho que vinha trilhando e uma das linhas de ação será exigir e cobrar do Ministério da Educação (MEC) a regulamentação e efetivação do indicador a fim de que os municípios tenham maior aporte de recursos e, assim, possam colocar em prática tudo que está previsto em seus Planos Municipais de Educação (PME).

Manuelina Martins reforça essa intenção. Segundo a nova vice-presidente, o objetivo principal dos dirigentes à frente da instituição é fazer com que cada aluno do Brasil esteja na escola, mas, mais que isso, que além de terem acesso aos bancos escolares, alcancem sucesso e aprendizado. Nesse aspecto, destaca a importância da implementação dos 20 pontos do Plano Nacional de Educação (PNE) e a realização dos Planos locais. “As metas regionais não poucas. Desejamos que, em 2016, 100% das crianças de 4 e 5 anos estejam nas escolas e que consigamos ampliar em 50% o atendimento de 0 a 3 anos”, exemplifica.

E a nova diretoria conta com o apoio de Cleuza Repulho, que deixa a presidência da Undime após dois mandatos. “A Undime tem hoje no cenário nacional um lugar de destaque graças à força dos dirigentes e a união dessa entidade. Então desejo à nova equipe boa sorte, bom trabalho e que a responsabilidade sobre a educação seja o mote da atuação dela”, declara.

Amanhã, às 11h30min, será realizada a cerimônia oficial de posse da nova direção da Undime.

Autor: Kalinka Iaquinto para Undime


Parceria institucional