Você está aqui: Página Inicial > Notícia > MEC faz consulta aos estados sobre base nacional curricular

Todas as notícias Categorias

29/08/2014 Undime

MEC faz consulta aos estados sobre base nacional curricular

O Ministério da Educação começou nesta semana uma consulta aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios sobre os documentos e normas curriculares produzidas pelos sistemas de educação a partir de 2010, quando foram publicadas as novas diretrizes nacionais. O objetivo é produzir um estudo que subsidie as discussões em torno da base nacional comum curricular. 

A consulta teve início por meio de comunicação enviada a cada secretário de educação dos estados e do Distrito Federal, e também a cada uma das representações estaduais da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). 

Os dirigentes podem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) do MEC e responder ao questionário sobre as três etapas da educação básica ? infantil, ensino fundamental e ensino médio ? no módulo relativo ao Plano de Ações Articuladas (PAR). Além das perguntas, os dirigentes poderão enviar documentos digitais com as normativas e propostas curriculares dos respectivos sistemas.

Também estão sendo realizadas pela diretoria de currículos e educação integral da Secretaria de Educação Básica (SEB) reuniões com especialistas de universidades e professores da educação básica das diferentes áreas do conhecimento, para auxiliar no debate nacional sobre a base nacional curricular. 

Autor: MEC

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20720:mec-faz-consulta-aos-estados-sobre-base-nacional-curricular&catid=211&Itemid=86

Parceria institucional