Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Começa a reunião do Conselho Nacional de Representantes da Undime

Todas as notícias Categorias

08/10/2014 Undime

Começa a reunião do Conselho Nacional de Representantes da Undime

[caption id="attachment_19073" align="aligncenter" width="778"](Foto: Undime) (Foto: Undime)[/caption]

Começou na tarde desta quarta-feira (8) a reunião do Conselho Nacional de Representantes da Undime, em Brasília (DF). Representantes de todos os estados da federação participam do encontro que vai até sexta-feira (10).

A abertura foi marcada pela presença do Ministro da Educação, José Henrique Paim; a secretária de educação básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Maria Beatriz Luce; o presidente do FNDE, Romeu Caputo e o presidente do Inep, Chico Soares.

A presidenta da Undime e Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo/ SP, Cleuza Repulho, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria do MEC, principalmente no que diz respeito ao convênio estabelecido ainda em 2011 que possibilitou a realização de várias ações da Undime, entre elas o último Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, o qual reuniu mais de mil dirigentes de educação.

O Ministro da Educação ressaltou a iniciativa da Undime em discutir a Base Nacional Comum. Isso porque, na quinta-feira (9), será realizado o seminário "Base Nacional Comum em debate: desafios, perspectivas e expectativas". Paim acredita que a discussão da Base Nacional Comum é necessária e essencial para que se possa reduzir as desigualdades. "Tenho muita esperança nessa discussão", afirmou.

O seminário tem início amanhã, às 8h. Confira aqui a programação completa.

[caption id="attachment_19075" align="aligncenter" width="778"](Foto: Undime) (Foto: Undime)[/caption]

Autor: Undime


Parceria institucional