Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conae 2024: confira a programação atualizada

Todas as notícias Categorias

23/01/2024 Undime

Conae 2024: confira a programação atualizada

Informação está disponível na página do Ministério da Educação

 

Está disponível a programação atualizada (confira aqui) da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília (DF).

O credenciamento dos participantes terá início às 10h, do domingo (28), e seguirá até às 17h. A abertura oficial do evento será realizada no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 19h, terá a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana; do coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo; de diversas autoridades; da sociedade; e da comunidade acadêmica.

Vão estar presentes na Conferência representantes da área da educação de todo o Brasil. A Conferência tem como tema “Plano Nacional de Educação [PNE] 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conae será desdobrada em sete eixos, que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para a construção do PNE 2024-2034, a serem consolidadas no Documento Referência que será elaborado pelo FNE.

A Undime vai participar da Conferência representada por Dirigentes Municipais de Educação que participaram das etapas municipais e estaduais realizadas em todo Brasil em 2023 e foram eleitos como delegados. A participação reforça o compromisso institucional na construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE).

Clique aqui e confira todos os detalhes da programação.

Fonte: Undime


Parceria institucional