Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ferramenta e-PNAE agora está disponível em versão web

Todas as notícias Categorias

21/07/2020 Undime

Ferramenta e-PNAE agora está disponível em versão web

Sem necessidade de download, nova versão do aplicativo auxilia a sociedade no acompanhamento da alimentação escolar

Para garantir ainda mais transparência, controle e participação social nas ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou a ferramenta e-PNAE na versão web. Sendo assim, a plataforma se torna acessível sem necessidade de download, ou seja, os interessados em acompanhar a execução do programa não precisam mais baixar o aplicativo em seus celulares. Basta apenas acessar a página www.fnde.gov.br/epnae

Uma das funcionalidades da ferramenta é a possibilidade de verificar se determinada rede de ensino está ou não em dia com a prestação de contas do programa. Ou seja, se ela enviou corretamente ao FNDE as informações sobre investimento dos valores repassados para a alimentação escolar, condição necessária para que os recursos continuem sendo transferidos regularmente.

“A ferramenta é um canal direto com os pais e alunos, aqueles que realmente são beneficiados pelas políticas de alimentação nas escolas”, afirma o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. De acordo com ele, a versão web vem para facilitar ainda mais a vida do cidadão. “O objetivo é dar cada vez mais transparência às ações do Pnae, sempre com foco no aprimoramento da gestão e na garantia de melhor atendimento aos nossos estudantes”, reforça o presidente.

e-PNAE – É uma ferramenta de controle social do Pnae, a qual pais, alunos, professores, e toda a comunidade escolar poderão acompanhar e avaliar as ações de alimentação implementadas nas escolas públicas de todo o país. Na plataforma estão disponíveis ainda informações sobre a quantidade de estudantes beneficiados em cada instituição, nome do nutricionista e membros do Conselho de Alimentação Escolar vinculados à unidade de ensino e campo para interação com esses atores. A ferramenta também disponibiliza dicas de alimentação saudável e adequada e um quiz interativo.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Já a versão web está disponível clicando aqui, onde não é necessário fazer cadastro para acessar os dados.

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/3jjPdhY 


Parceria institucional