Você está aqui: Página Inicial > Notícia > PNLD Educação Infantil terá audiência pública na terça-feira (26/03)

Todas as notícias Categorias

19/03/2024 Undime

PNLD Educação Infantil terá audiência pública na terça-feira (26/03)

Encontro subsidiará definição das especificações técnicas do edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) - Educação Infantil 2026-2029

Na próxima terça-feira, 26 de março, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC), irão realizar a Audiência Pública nº 01/2024, a fim de compartilhar as especificações técnicas do Edital de Convocação para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) – Educação Infantil, ciclo 2026-2029. O evento ocorrerá às 10 horas, no Auditório Vander Oliveira Borges, na sede da autarquia, e contará com a presença das equipes técnicas do FNDE e do MEC, além de representantes do setor produtivo e da sociedade civil. Haverá também transmissão pelo Youtube.

O objetivo do edital é convocar interessados para participar do processo de aquisição de obras didáticas e literárias em língua portuguesa destinadas aos estudantes e professores de educação infantil das redes públicas, bem como das instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público.

A ideia é que gestores e técnicos do FNDE e do MEC tenham a oportunidade de apresentar aos interessados as principais diretrizes do edital, com o propósito de colher sugestões, esclarecer dúvidas e partilhar informações sobre os novos materiais que serão adquiridos para a educação infantil.

Outras contribuições poderão ser encaminhadas, previamente, para o e-mail coher@fnde.gov.br, com a devida identificação do postulante, até as 12h do dia 25 de março. Também será aberto um espaço para interações durante o encontro.

 

Audiência Pública PNLD Educação Infantil 2026-2029

Data: 26 de março de 2024, às 10h

Local: Auditório Vander Oliveira Borges (FNDE) - Setor Bancário Sul, quadra 2, Brasília/DF

Transmissão: Canal do FNDE no Youtube

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/pnld-educacao-infantil-tera-audiencia-publica-na-terca-feira-26-03 


Parceria institucional