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16/08/2021 Undime

Novos cursos de formação disponíveis no Conviva

Confira os 13 novos cursos disponíveis no Conviva e faça a formação com sua equipe

 



O Conviva passa frequentemente por atualizações e melhorias buscando sempre trazer novidades e melhorar a relação dos usuários com a plataforma. Nesse mês, o Conviva lançou 13 novos cursos, em parceria com a plataforma Polo, do Itaú Social

Os cursos são gratuitos e incluem temas voltados para a educação na pandemia, como relação família-escola: acolhimento às famílias e planejamento da reabertura das escolas de Educação Infantil, além de flexibilização curricular para Dirigentes municipais, a BNCC nas práticas da gestão escolar e gestão financeira e de pessoas para dirigentes municipais e equipe, entre outros.

Conheça os 13 novos cursos disponíveis e inscreva-se com sua equipe!

PLANEJAMENTO DA REABERTURA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso tem como objetivo apoiar as secretarias de educação na reflexão e no planejamento da reabertura das escolas de Educação Infantil de forma a garantir a segurança e o cuidado necessário para as crianças.
Acesse aqui.

PROJETO INSTITUCIONAL NA GESTÃO ESCOLAR
Estruturar projetos institucionais que envolvam todos os atores da comunidade escolar, de forma integrada, contemplando os conhecimentos previstos na BNCC, articulando-os com as demandas da comunidade escolar.
Acesse aqui.

RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: ACOLHIMENTO ÀS FAMÍLIAS
Apoiar os dirigentes municipais e suas equipes durante o período da pandemia, principalmente para planejar ações sólidas de fortalecimento da relação das famílias com as escolas de forma sensível e acolhedora.
Acesse aqui.

GESTÃO DA REDE MUNICIPAL PARA O ENSINO HÍBRIDO
Apresentar os diversos sentidos que podem estar dentro do conceito de Ensino Híbrido, como atividades com tecnologias da informação, e  apoiar profissionais da educação na ressignificação da própria atuação com apoio aos estudantes.
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FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS
Discutir as ações necessárias à priorização curricular e o papel dos diferentes atores da rede em uma perspectiva sistêmica.
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EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS E EQUIPE
Apoiar as equipes das secretarias municipais a enfrentar os principais desafios para garantir a equidade no trabalho remoto durante a pandemia.
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A BNCC NAS PRÁTICAS DA GESTÃO ESCOLAR
Conhecer boas referências de instrumentos de trabalho para diretores e coordenadores pedagógicos.
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DIMENSÕES DO TRABALHO DO DIRETOR E A BNCC
Identificar as necessidades de alinhamento entre as demandas dos professores, equipe pedagógica e secretaria de educação, com vistas a implementar um currículo escolar que contemple as potencialidades da BNCC e as especificidades da escola.
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MONITORAMENTO DE PROCESSOS E AVALIAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS
Compreender a importância pedagógica da avaliação e como seus resultados impactam em questões diversas, mas sobretudo nas estratégias do ensino e da aprendizagem.
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O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO FORMADOR
Desenvolver estratégias pedagógicas de formação continuada adequadas à realidade contemplando as etapas de planejamento desenvolvido e a aplicação com ênfase no engajamento e participação ativa dos professores, atendendo as adequações previstas na BNCC.
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GESTÃO FINANCEIRA E DE PESSOAS PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS E EQUIPE
Orientar para uma revisão de gastos durante esse momento de crise, abordando os fatores que impactam fortemente o custo da folha dos profissionais da educação e sugerindo estratégias que resultem em economia a evitem atrasos no pagamento dos salários.
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AVALIAÇÃO SISTÊMICA
Apresentar a avaliação sistêmica e sua aplicação, explicitar a relação entre avaliação e monitoramento, orientar a análise de processos e resultados, o uso de perguntas avaliativas e reforçar a importância da etapa de implementação.
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SISTEMATIZAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE BOAS PRÁTICAS
Elaborar estratégias que possibilitem o trabalho colaborativo entre a gestão escolar e a coordenação pedagógica.
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