Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Abertas inscrições para seminário sobre Tempo Integral no Nordeste

Todas as notícias Categorias

14/09/2023 Undime

Abertas inscrições para seminário sobre Tempo Integral no Nordeste

Próxima edição do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral será na cidade de Recife (PE), nos dias 27 e 28 de setembro

 

 

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Programa Escola em Tempo integral na região Nordeste. O Ciclo de Seminários está sendo realizado em todas as regiões do país pelo Ministério da Educação (MEC). O debate será em Recife (PE), nos dias 27 e 28 de setembro, de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube. O objetivo do ciclo é elaborar um documento nacional com os princípios orientadores da educação integral em tempo integral por etapas e modalidades na educação básica.

O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, no bairro de Imbiribeira. O público-alvo são redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios atuantes na agenda. A etapa Nordeste conta com a correalização da Rede Municipal de Ensino de Recife e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

As vagas presenciais são limitadas e as inscrições podem ser feitas em formulário próprio. Aqueles que não são da região ou que não podem participar do evento presencialmente podem acompanhar o seminário pelo canal do MEC no YouTube e não é exigida a inscrição.

Programação – Na programação estão previstos os seguintes painéis: “Princípios da Educação Integral em Tempo Integral no Ensino Fundamental – Orientações para o tempo integral nos anos iniciais e finais”; “Educação Ambiental: Os temas contemporâneos transversais em diálogo com a Educação Integral nos territórios”, “A arte, a cultura, o esporte, o meio ambiente, direitos humanos, a ciência e tecnologia na Política de Educação Integral em Tempo Integral” e “Princípios da Educação Integral em Tempo Integral na Educação Infantil – Orientações para o tempo integral em Creches e Pré-Escolas”.

A programação completa e os palestrantes convidados estão na página do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral | Recife. Mais informações podem ser obtidas no número 0800616161 ou pelo chat Serviços do MEC.

Agenda – Os próximos seminários regionais serão na região Sudeste, em Diadema (SP), nos dias 4 e 5 de outubro, e 19 e 20 de outubro, em Porto Alegre (RS). Os encontros também já foram realizados na região Centro-Oeste, em Cuiabá (MT), e na região Norte, em Belém (PA).

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/abertas-inscricoes-para-seminario-sobre-tempo-integral-no-nordeste 


Parceria institucional