Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 16º Fórum Nacional > Presidente da Undime é reeleito para o biênio 2017/ 2019

Todas as notícias Categorias

10/08/2017 Undime

Presidente da Undime é reeleito para o biênio 2017/ 2019

Para o período de 2017 a 2019 a chapa "Undime Unida, Fortalecida e Democrática" foi a vencedora por 181 votos a 71 contra a chapa "Juntos Somos Mais Fortes". O então presidente da Undime, o dirigente municipal de educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, foi reconduzido à presidência. A vice-presidência ficou com Roque Antônio Mattei, dirigente municipal de educação de Joinville (SC).

“Fomos para uma eleição tranqüila, muito respeitosa, com as duas chapas e a gente entende que a Undime é a entidade que congrega todos os 5.568 municípios brasileiros. Passada essa etapa de votação, imediatamente, já passamos a falar com todos, afinal de contas nós somos 26 presidentes de seccionais que representam os 26 estados brasileiros”, declarou o presidente da entidade. Segundo ele, a gestão com foco em ouvir todas as demandas trazidas pelas regiões será mantida a fim de que cada estado exponha suas dificuldades e necessidades e os problemas possam ser tratados de forma particular.

“A bandeira número um da Undime é ser uma entidade de fato plural, uma entidade que represente essa diversidade do Brasil, que acolha a todos, mas, acima de tudo comprometida com a defesa da educação pública com qualidade para todos os brasileiros”, declara Alessio ao reforçar que a missão daqui para frente é fortalecer a entidade enquanto instituição estabelecendo ainda mais elos e diálogo com outras instâncias - governamentais, sociedade civil e o terceiro setor. “É importante estarmos abertos a esse diálogo coletivo e na busca de novas e melhores soluções para a educação do país”, finaliza.

A relação completa com os nomes dos dirigentes eleitos para a nova diretoria executiva nacional será divulgada em breve.


Parceria institucional