Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Assista, na íntegra, à videoconferência sobre os resultados da complementação VAAR do Fundeb

Todas as notícias Categorias

08/01/2024 Undime

Assista, na íntegra, à videoconferência sobre os resultados da complementação VAAR do Fundeb

Transmissão aconteceu ao vivo, na última sexta-feira (5)

 

A Undime, por meio do Conviva Educação, realizou videoconferência na última sexta-feira, 5 de janeiro, com o tema “Fundeb 2024: uma leitura dos resultados da complementação do VAAR”, com participação do coordenador de Estudos Educacionais do Inep, Adriano Senkevics e do coordenador-geral de Manutenção da Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Valdoir Wathier. A mediação foi realizada pelo presidente nacional da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima.

O objetivo do encontro foi esclarecer os mecanismos envolvidos no cumprimento das condicionalidades do VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados). Especialmente, no que se refere aos indicadores envolvidos no cálculo da Redução das Desigualdades Educacionais (racial e socioeconômicas), assim como daqueles envolvidos no cálculo da melhoria do atendimento e do desempenho. E, principalmente, em que situação o município passará a ser contemplado com recursos do VAAR.

Se você não pode acompanhar ao vivo, clique aqui e acesse a galeria de vídeos do Conviva.

Clique aqui e acesse os slides utilizados durante à videoconferência pelo representante do MEC

Clique aqui e acesse os slides utilizados durante à videoconferência pelo representante do Inep

Fonte: Conviva Educação

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4629 


Parceria institucional