Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Tocantins promove o VIII Fórum Estadual Extraordinário

Todas as notícias Categorias

05/04/2024 Undime

Undime Tocantins promove o VIII Fórum Estadual Extraordinário


Aconteceu nesta quarta, 03, a abertura do VIII Fórum Estadual Extraordinário para debates e discussões sobre o tema: “Gestão da Educação Pública no contexto do novo FUNDEB: nuances, desafios e possibilidades”

O Fórum tem como objetivo discutir as nuances e mudanças do Fundeb permanente quanto a gestão da educação, destacando os desafios e possibilidades. Promovido pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), a abertura do Fórum Extraordinário contou com a presença do Secretário de Educação do Estado, Fábio Vaz, Dênis Luciano, auditor do TCE/TO, Vilma de Jesus Morais, assessora do Deputado Estadual Marcos Marcelo, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, além da Diretora de Apoio à Gestão Educacional/MEC, Anita Gea Martinez Stefani e do Coordenador do FNDE, Matheus Alves.

Em seu momento de fala a presidente da Undime deu as boas vindas e agradeceu o regime de colaboração e parceria da Seduc-To. “Queria agradecer de maneira especial à Seduc em nome do Secretário de Estado, Fábio Vaz e a cada Dirigente e Técnico Municipal de Educação presente aqui hoje, sem vocês esse momento não seria possível”, enfatizou, Luiza Brasileiro.

A programação contou neste primeiro dia com palestras sobre o Fundeb e as mudanças advindas da nova lei 14113/2020, com o palestrante, Eduardo Sanches. Estratégia Nacional Escolas Conectadas, com Palestrante Anita Gea Martinez Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional/MEC. A Secretaria de Educação do Tocantins também terá participação no evento com a palestra: “O Atendimento Educacional Especializado no Território do Tocantins”, introduzido pela colaboradora Paola Regina.

No segundo e último dia do evento a programação contará com palestra sobre o Programa Escola em Tempo Integral, com Raquel Franzim/MEC, terá momento sobre a Relevância e Atuação do Controle Social do Fundeb (CACS-FUNDEB) para a Gestão da Educação Municipal, pelo Coordenador de Normatização e Apoio Técnic o ao Fundeb e ao Salário Educação – FNDE, Matheus Alves. Além da participação do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), explicando sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, com o auditor Arlan Lima e sobre a organização da transição de gestão nas secretarias municipais de educação de acordo a legislação e processo de prestação de contas junto ao TCE/TO, com a colaboradora Joana Dark.

Fonte: Undime Tocantins
Foto: Undime Tocantins

https://to.undime.org.br/noticia/04-04-2024-09-14-undime-tocantins-promove-o-viii-forum-estadual-extraordinario- 


Parceria institucional