Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime na mídia > Salto para o Futuro debate desafios do Sistema Nacional de Educação

Todas as notícias Categorias

02/05/2018 Undime

Salto para o Futuro debate desafios do Sistema Nacional de Educação

A criação do Sistema Nacional de Educação (SNE) ganha espaço no debate do Salto para o Futuro desta quarta. O SNE é considerado fundamental para que municípios e estados possam atuar de forma mais integrada e eficiente, em especial no que diz respeito à gestão dos recursos da educação.

Produzido e exibido pela TV Escola, o programa desta semana é focado nos desafios do SNE, assunto que também será debatido em novembro deste ano, durante a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que tem o objetivo de acompanhar avanços, rediscutir estratégias e formular novas propostas de políticas públicas para a área da educação.

“A Conae é um espaço fantástico de discussão e de construção de propostas para a educação e sua gestão”, ressalta a presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, Maria Ester Galvão de Carvalho, uma das convidadas do programa. Também participa desta edição o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima. Os dois convidados antecipam alguns dos pontos mais importantes que estarão na pauta do Conae 2018.

"A conferência surge em um momento especialmente bom para reavivar e reacender as discussões em torno das metas educacionais de nosso país", reforça Alessio. Entre os destaques desse evento, há uma programação especial dedicada ao acompanhamento da execução do Plano Nacional de Educação (PNE). Sancionado em 2014, o PNE tinha metas e estratégias voltadas para a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.

Salto para o Futuro é exibido todas as quartas, às 20h, com apresentação de Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro. O programa também pode ser assistido, em tempo real, na página da TV Escola.

Fonte: MEC

https://goo.gl/uaDygE


Parceria institucional