Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Municípios têm até 25 de maio para aderir à Olimpíada de Língua Portuguesa

Todas as notícias Categorias

04/05/2012 Undime

Municípios têm até 25 de maio para aderir à Olimpíada de Língua Portuguesa

Os municípios que ainda não fizeram sua adesão à Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro têm até 25 de maio para fazê-la. É importante que o gestor esteja atento, pois as inscrições dos professores serão realizadas nesse mesmo período e eles só conseguirão efetivá-la se a secretaria municipal de educação tiver realizado a adesão previamente.

Para saber se o seu município já realizou a adesão, consulte aqui.

Se seu município já tiver aderido, incentive a inscrição dos professores da sua rede!

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores e contribui para a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país, fruto do trabalho do professor em sala de aula. Em 2012 participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

O tema da Olimpíada é "O lugar onde vivo". Desta forma, pretende-se valorizar a interação das crianças e jovens com o meio em que vivem. Ao desenvolver os textos, o aluno resgata histórias, aprofunda o conhecimento sobre sua realidade e estreita vínculos com a comunidade.

Para mais informações, acesse: www.escrevendoofuturo.org.br ou ligue para 0800 771 9310


Parceria institucional