Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Mobilização para que o PNE seja encaminhado imediatamente ao Senado

Todas as notícias Categorias

20/08/2012 Undime

Mobilização para que o PNE seja encaminhado imediatamente ao Senado

Em menos de 3 dias, a primeira meta  da petição on-line Contra o Recurso 162/2012: em defesa da educação pública brasileira, por um PNE pra Valer! foi alcançada. Mais de mil pessoas assinaram a proposição. Agora a próxima meta é atingir 5000 assinaturas!

A Undime convoca todos os cidadãos brasileiros que se preocupam com a melhoria da educação no país para este abaixo-assinado.

O documento será entregue aos deputados que apoiaram o Recurso 162/ 2012, pedindo que retirem as assinaturas.

O Recurso apresentado pelo líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, e apoiado por outros 79 parlamentares, questiona o caráter terminativo da Comissão Especial responsável pela tramitação e pela aprovação do Projeto de Lei 8035/ 2010 (Plano Nacional de Educação - PNE).

Se o Recurso for aprovado pelo plenário da Câmara, o texto do PNE voltará à estaca zero. Em outras palavras, o trabalho feito nesses últimos 18 meses, as centenas de audiências públicas, os seminários e as sessões deliberativas na Comissão Especial poderão se perder. Com o agravante de que não haverá previsão de data para a entrada do novo PNE na pauta de votação.

É necessário mostrar aos deputados que quem apoia o Recurso 162/ 2012 é contra o PNE e contra a educação pública nacional.

O PNE deve ir imediatamente ao Senado Federal!

Participe dessa mobilização! Divulgue o endereço da petição para a equipe das escolas, para os técnicos e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação e para a comunidade escolar!

Para assinar, clique aqui. Em seguida, faça seu cadastro, informando no campo à direita da página, seu nome, endereço eletrônico, país e CEP de sua cidade. Clique em ?ASSINE? e pronto.

Parabéns! Você deu mais uma contribuição à educação brasileira.

Link da petição: http://migre.me/amFdC

Para saber mais leia:

Apresentado recurso contra o PNE e contra a educação pública nacional

Undime pressiona deputados a retirarem assinatura de Recurso

Comunidades universitária e científica se manifestam contra o recurso que adia o PNE


Parceria institucional