Você está aqui: Página Inicial > Notícia > IV Simpósio Internacional reunirá especialistas para debater o papel do Estado e da família no desenvolvimento infantil

Todas as notícias Categorias

03/11/2014 Undime

IV Simpósio Internacional reunirá especialistas para debater o papel do Estado e da família no desenvolvimento infantil

Resultados de duas pesquisas inéditas, conduzidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, serão apresentados no evento

24

As inscrições para participar do IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância já estão encerradas, mas os interessados poderão acompanhar tudo via web. É preciso apenas, acessar o portal e seguir as instruções. Haverá tradução simultânea. O tema em discussão será: ?Fortalecendo as potencialidades dos adultos para que promovam o desenvolvimento das crianças?.

Neste ano, será discutido o papel do Estado e da família na promoção do Desenvolvimento Infantil, em âmbito nacional e internacional, e como se tem trabalhado para que as famílias exerçam a parentalidade. ?Cada vez fica mais claro que não basta olhar para o bem-estar da criança, é necessário orientar, apoiar e empoderar a família para que consiga exercer o papel que a sociedade espera dela, como promotora do desenvolvimento de seus filhos?, explica Eduardo Queiroz diretor-presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

O Simpósio será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo. O evento é anual e organizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), que é uma iniciativa colaborativa entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, o Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa, o David Rockefeller Center for Latin American Studies, da Universidade de Harvard, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Hospital Infantil Sabará. Também apoiam o IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, a Danone Early Life Nutrition, o Instituto Camargo Corrêa e o Itaú.

Na ocasião, serão apresentados os resultados de duas pesquisas inéditas, conduzidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A primeira é um levantamento sobre a reforma da Educação Infantil feita em Portugal e suas possíveis aplicabilidades no Brasil. E a segunda é uma pesquisa quantitativa que trata da relação entre pais, filhos e a pré-escola.

Confira aqui e confira quem são os palestrantes confirmados.

Mais informações: http://www.ncpi.org.br/simposio/sobre/

 Autor: Undime com informações do Núcleo de Ciência para a Infânciahttp://www.ncpi.org.br/

Parceria institucional