Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ciclo de Seminários: Conviva Educação em pauta

Todas as notícias Categorias

25/07/2014 Undime

Ciclo de Seminários: Conviva Educação em pauta

[caption id="attachment_17785" align="aligncenter" width="648"]Carlos Eduardo Sanches, assessor da Undime (Foto: Undime) Carlos Eduardo Sanches, assessor da Undime (Foto: Undime)[/caption]

Olhos atentos, ouvidos ligados e plateia concentrada. Conviva Educação, as oito áreas de gestão ? Administrativa, Alimentação Escolar, Democrática, Estrutura e Documentação, Orçamentária e Financeira, Pedagógica, Pessoas e Transporte Escolar ? a área de apoio a construção e reelaboração do Plano Municipal de Educação (PME) e a de Indicadores Educacionais. Todos esses assuntos foram apresentados, nesta sexta-feira (25), aos Dirigentes Municipais de Educação, representantes das seccionais das Undimes nos estados e oficineiros que participaram do ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?.

O ambiente virtual e as ferramentas contidas nele foram destrinchadas ao longo do dia. O objetivo foi esclarecer as dúvidas e mostrar os detalhes de cada ferramenta. Carlos Eduardo Sanches, consultor da Undime, foi o responsável pela formação sobre o Conviva Educação. Ele repassou as informações de forma didática para que todos pudessem acompanhar da melhor maneira possível e aconselhou: ?No momento em que vocês forem ministrar as palestras sobre o Conviva aos técnicos das secretarias de educação, por exemplo, é importante passar por todas as áreas de gestão para que eles entendam o processo como um todo. Está tudo interligado?.

Os educadores presentes no ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?, realizado ao longo desta semana, participaram dos momentos de formação com a finalidade de, posteriormente, repassar as informações às pessoas que participarão dos seminários nos estados.

Clique aqui para acessar o cronograma dos seminários nos estados.

Atualmente, 4.200 municípios e 11.656 usuários estão cadastrados no Conviva. Como ele é um ambiente criado especificamente para contribuir com o trabalho desenvolvido nas secretarias de educação, a ideia é estimular ao máximo o uso do Conviva. Para as secretarias não há custo algum. Ele é totalmente gratuito.

Rejane Nocera é oficineira do Paraná e participou do Encontro. Para ele a semana foi produtiva. ?Recebemos muita informação. Depois, caberá a cada oficineiro estudar e se aprofundar nos temas que ficará responsável?, concluiu.

[caption id="attachment_17786" align="aligncenter" width="648"]Rejane Nocera, de Castrp/PR (ao centro) Foto: Undime Rejane Nocera, de Castrp/PR (ao centro) Foto: Undime[/caption]

O Conviva - É um ambiente virtual, gratuito, criado no início de 2013, que oferece ferramentas de apoio à gestão, formação e possibilita a troca de experiências fundamentais entre as Secretarias Municipais de Educação. A Undime e 13 Institutos e Fundações parceiras, com apoio do Consed, na mobilização dos municípios, são responsáveis pelo projeto.

Autor: Undime

(atualizada em 13/08/2014, às 10h09)


Parceria institucional