Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Participantes conhecem a estrutura do Ciclo de Seminários

Todas as notícias Categorias

23/07/2014 Undime

Participantes conhecem a estrutura do Ciclo de Seminários

03

A diversidade cultural contribui para o aprendizado coletivo. A opinião é comum entre os Dirigentes Municipais de Educação de todos os estados do Brasil, representantes das secretarias executivas da Undime e oficineiros que participam do ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?.

A presidenta da Undime e Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho, ressaltou que o encontro é uma excelente oportunidade para que todos esclareçam as dúvidas e captem o conteúdo a ser apresentado ao longo da semana. Isso porque, os oficineiros serão responsáveis por repassar as informações nos seminários estaduais.

Nesta quarta-feira (23), segundo dia do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura dos seminários que serão realizados nos 26 estados da federação entre os meses de agosto e setembro deste ano.

O objetivo do Ciclo de Seminários é promover o debate sobre a importância da gestão da educação pública para garantir o cumprimento do direito à educação de todos e todas.

Ao todo, serão realizados 52 seminários, dois por estado. A ideia é que pelo menos um dos seminários em cada estado siga uma linha programática e coloque em pauta o Conviva Educação, o uso pedagógico da Provinha Brasil, as políticas e programas da SEB, Sase, Secadi, Inep, FNDE, o "De Olho nos Planos" e o web.doc "Fora da Escola - Não Pode!". Além disso, serão abordados assuntos como: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); Plano Municipal de Educação (PME) e ações da Undime e de parceiros institucionais.

Na oportunidade, foi apresentado o calendário com o cronograma dos seminários. Clique aqui para acessar.

Autor: Undime

(atualizado em 13/08/2014 às 10h11)


Parceria institucional