Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Olimpíada de Matemática - Relação dos 6.501 medalhistas está disponível para consulta

Todas as notícias Categorias

01/12/2014 Undime

Olimpíada de Matemática - Relação dos 6.501 medalhistas está disponível para consulta

Estudantes da educação básica pública de todo o país podem consultar, nesta sexta-feira, 28, a relação dos vencedores da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). São 6.501 medalhistas, sendo 501 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Além dos medalhistas, a olimpíada divulga a relação dos 42.043 alunos que serão contemplados com menções honrosas.

A Olimpíada é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBA). A esse conjunto de alunos medalhistas, do sexto ao nono anos do ensino fundamental, e dos três anos do ensino médio, que estiverem matriculados nas redes públicas em 2015, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC).

O PIC é realizado por uma rede nacional de professores em polos distribuídos em todo o país e em fórum virtual. O programa tem por objetivo despertar entre os estudantes o gosto pela matemática e pela ciência e motivá-los na escolha profissional em carreiras científicas e tecnológicas.

Dados do Impa mostram que a Obmep deste ano teve 18,1 milhões de alunos inscritos de 46.712 escolas localizadas em 5.533 municípios, o que representa 99,41% das cidades do país. Os vencedores foram selecionados em duas fases de testes, em maio e em setembro. 

portal da Obmep traz a relação dos vencedores, as escolas, os municípios e as unidades da Federação

Autor: MEC

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20944:relacao-dos-6501-medalhistas-esta-disponivel-para-consulta-&catid=372&Itemid=86

Parceria institucional