
A Fundação Lemann, o Instituto Inspirare e o Instituto Península, com apoio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizam na próxima quarta-feira (26) o “Seminário Escolas Conectadas: equidade e qualidade na educação brasileira”. A atividade será em Brasília/ DF, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, de 14h às 17h e é gratuito. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online.
O evento contará com a presença do diretor adjunto do Escritório de Tecnologias Educacionais do Departamento de Educação dos Estados Unidos (EUA), Joseph South; do gerente geral do Plano Ceibal (Uruguai), Gonzalo Perez; e do diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (Brasil), Ronaldo Lemos.
Confira a programação:
14h – 14h30: Credenciamento e welcome coffee
14h30h – 15h: Abertura
15h – 15h45: Painel: Universalização do uso da tecnologia na educação: como e por que conectar todas as escolas?
O caso dos Estados Unidos: Joseph South, Diretor Adjunto do Escritório de Tecnologias Educacionais do Departamento de Educação dos Estados Unidos
O caso do Uruguai: Gonzalo Pérez, Gerente Geral do Plano Ceibal
Proposta para o Brasil: Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS)
15h45 – 16h15: Debate
16h15- 16h50: Apresentação da Campanha Internet na Escola e do Especial sobre Tecnologias na Educação
16h50 – 17h: Encerramento
Autor: Undime com informações da Fundação Lemann


