Já está disponível no portal da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014 o calendário com as datas das conferências estaduais de educação. (Veja quadro abaixo). Essa é mais uma das etapas preparatórias para a Conae, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
A mobilização e coordenação das etapas estaduais são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE). As deliberações resultantes dessas conferências serão levadas à Conferência nacional pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.
Antes disso, foram realizadas as Conferências municipais e/ou intermunicipais. As contribuições e propostas elaboradas nessa etapa serão analisadas e debatidas agora, durante as conferências estaduais.
Com intuito de facilitar a organização das etapas que antecedem a Conae 2014, o Fórum Nacional de Educação (FNE) disponibiliza na internet uma manual com orientações. Clique aqui para acessar o manual.
A Conae é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por isso, a participação de todos é importante!
Clique aqui para conferir o calendário atualizado com datas das conferências estaduais.
Autor: Undime com informações do Fórum Nacional de Educação
(Matéria editada em 4 de outubro, às 14h50)


