26/11/2019 Undime
(Foto: Freepick)
Com o intuito de subsidiar a elaboração de um diagnóstico nacional sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental nas redes municipais, a Undime, em parceria com o Ministério da Educação, desenvolveu um questionário para entender como está este processo em todo o País.
Com a homologação da BNCC para Educação Infantil e Ensino Fundamental em 2017, sua implementação deve chegar em todas as salas de aula até 2020. Para isso, é fundamental que as redes de ensino (re)elaborem seus currículos, promovendo a formação de seus educadores e a revisão dos projetos pedagógicos das escolas.
Assim, o objetivo da pesquisa é compreender, do ponto de vista das redes municipais, como está acontecendo as diversas etapas desse processo de implementação pelas redes e o alcance do PRoBNCC, programa federal que apoia as redes para que elas constituam, em regime de colaboração, uma equipe qualificada e dedicada que implementem o novo currículo nas escolas de todo o seu território.
O preenchimento do questionário é rápido e leva apenas 5 minutos. A orientação é que este instrumental seja respondido pelo Dirigente Municipal de Educação ou pela pessoa responsável pela implementação da Base no município.
A pesquisa foi prorrogada até 7 de janeiro.
Para responder o questionário, clique aqui.
Dúvidas e/ou informações: apoiobncc@mec.gov.br
Fonte: Undime
(Foto: Freepick) Com o intuito de subsidiar a elaboração de um diagnóstico nacional sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental nas redes municipais, a Undime, em parceria com o Ministério da Educação, desenvolveu um questionário para entender como está este processo em todo o País. Com a homologação da BNCC para Educação Infantil e Ensino Fundamental em 2017, sua implementação deve chegar em todas as salas de aula até 2020. Para isso, é fundamental que as redes de ensino (re)elaborem seus currículos, promovendo a formação de seus educadores e a revisão dos projetos pedagógicos das escolas. Assim, o objetivo da pesquisa é compreender, do ponto de vista das redes municipais, como está acontecendo as diversas etapas desse processo de implementação pelas redes e o alcance do PRoBNCC, programa federal que apoia as redes para que elas constituam, em regime de colaboração, uma equipe qualificada e dedicada que implementem o novo currículo nas escolas de todo o seu território. O preenchimento do questionário é rápido e leva apenas 5 minutos. A orientação é que este instrumental seja respondido pelo Dirigente Municipal de Educação ou pela pessoa responsável pela implementação da Base no município. A pesquisa foi prorrogada até 7 de janeiro. Para responder o questionário, clique aqui. Dúvidas e/ou informações: apoiobncc@mec.gov.br Fonte: Undime