Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Goiás elabora matrizes de referência para período de pandemia

Todas as notícias Categorias

25/05/2020 Undime

Goiás elabora matrizes de referência para período de pandemia

O material foi elaborado com base no referencial curricular do estado

A partir do Documento Curricular para Goiás, o estado elaborou Matrizes de Referência para o Período de Pandemia – 2020. Essas matrizes têm por objetivo subsidiar a produção de atividades pedagógicas complementares que auxiliarão as secretarias e as instituições escolares a garantirem a continuidade das aprendizagens dos estudantes do território goiano durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

As Matrizes estão estruturadas para um período de oito semanas e foram organizadas por blocos de anos (1º, 2º, 3º anos e 4º, 5º anos) em cinco eixos temáticos: Corpo, Expressão e Movimento; Educação Ambiental e Saúde; Educação Financeira e Empreendedorismo; Ética e Cidadania e; Experiências e Curiosidades. A ideia é estabelecer diálogos entre os objetos de conhecimentos/conteúdos de dois ou três componentes curriculares, de forma a garantir a integração entre eles.

O material foi produzido em regime de colaboração pela equipe do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) e por profissionais das secretarias Estadual e Municipais.

A partir dessas matrizes, são produzidas semanalmente atividades pedagógicas complementares, que são disponibilizadas online pela Undime GO na plataforma AVA Undime, um ambiente de aprendizagem personalizado para estudantes, famílias e profissionais da educação. Conheça mais sobre a plataforma acessando o link http://avaundimego.com 

Informações: Undime GO


Parceria institucional