Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Seccionais da Undime realizam webconferências para manter o diálogo com dirigentes em tempos de pandemia

Todas as notícias Categorias

24/04/2020 Undime

Seccionais da Undime realizam webconferências para manter o diálogo com dirigentes em tempos de pandemia

No contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as seccionais da Undime lançam mão da tecnologia para dar continuidade ao processos de gestão e às discussões sobre ensino e aprendizagem nas redes de maneira a orientar os dirigentes.

As webconferências têm acontecido com frequência e cada seccional tem feito a divulgação.

Clique aqui para acessar os contatos das seccionais da Undime.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, um webinário realizado no dia 16 de abril colocou em pauta os recursos disponíveis para o ensino e a aprendizagem durante a suspensão das aulas. Já a Undime Bahia organizou uma programação de transmissões ao vivo, promovendo discussões diárias que abordam desde as iniciativas dos municípios em meio à pandemia até sobre a transição de gestão e as condutas vedadas aos gestores em ano de Eleição. Em São Paulo, a seccional paulista tem proporcionado uma série de encontros virtuais aos municípios para tratar de temas como direito à educação, educação infantil em tempos de pandemia, entre outros. 

Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Amapá, Paraná, Rondônia e Tocantins também estão realizando webconferências para dar suporte aos municípios.

A Undime Pernambuco, por exemplo, está com o projeto intitulado "Quarentena da Educação Municipal". Toda quinta-feira, a seccional promove uma webconferência com temas de interesse das secretarias municipais da educação.

Fonte: Undime


Parceria institucional