23/04/2020 Undime
Os documentos serão elaborados para driblar a suspensão das atividades presenciais
Em decorrência da pandemia provocada pela Covid 19, o último módulo presencial da formação continuada "Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Conhecer para Implementar" foi adiado. Diante dessa situação, a equipe do ProBNCC definiu que serão produzidos dois documentos, ainda sem data de lançamento, com o objetivo de dar continuidade ao processo.
O primeiro pretende apresentar propostas metodológicas que possibilitem o protagonismo dos estudantes e a integração dos conhecimentos dos diferentes componentes curriculares na etapa do Ensino Fundamental. Esse documento orientador está sendo elaborado com base em três questões norteadoras do processo ensino aprendizagem: o que ensinar, para que ensinar e como ensinar.
O segundo será sobre Rotina e Planejamento na Educação Infantil, com o objetivo de auxiliar os professores dessa etapa no desenvolvimento de práticas pedagógicas que tenham a criança como centro do planejamento curricular.
Para consolidar as produções, a equipe está se reunindo virtualmente de forma periódica.
Os documentos serão elaborados para driblar a suspensão das atividades presenciais Em decorrência da pandemia provocada pela Covid 19, o último módulo presencial da formação continuada "Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Conhecer para Implementar" foi adiado. Diante dessa situação, a equipe do ProBNCC definiu que serão produzidos dois documentos, ainda sem data de lançamento, com o objetivo de dar continuidade ao processo. O primeiro pretende apresentar propostas metodológicas que possibilitem o protagonismo dos estudantes e a integração dos conhecimentos dos diferentes componentes curriculares na etapa do Ensino Fundamental. Esse documento orientador está sendo elaborado com base em três questões norteadoras do processo ensino aprendizagem: o que ensinar, para que ensinar e como ensinar. O segundo será sobre Rotina e Planejamento na Educação Infantil, com o objetivo de auxiliar os professores dessa etapa no desenvolvimento de práticas pedagógicas que tenham a criança como centro do planejamento curricular. Para consolidar as produções, a equipe está se reunindo virtualmente de forma periódica.