Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Censo Escolar abre módulo Confirmação de Matrícula

Todas as notícias Categorias

20/11/2019 Undime

Censo Escolar abre módulo Confirmação de Matrícula

Até o dia 27 de novembro, estará disponível, no Sistema Educacenso, o módulo Confirmação de Matrícula. Nesse período, todas as escolas públicas e privadas devem conferir e, caso necessário, confirmar a matrícula dos alunos com duplicidade de vínculo no Censo Escolar 2019. O módulo Confirmação de Matrícula é uma funcionalidade do Sistema Educacenso que apresenta os alunos com mais de um vínculo de escolarização na mesma escola ou em escolas diferentes. Os responsáveis pelo preenchimento dos dados do censo devem acessar o módulo para confirmar as informações.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que é importante conferir os relatórios no sistema e confirmar a matrícula dos alunos com mais de um vínculo de escolarização.

Nesta etapa da coleta, o usuário só poderá “Confirmar matrícula”, e caso identifique que o aluno não pertence à sua escola, não é necessário realizar qualquer ação, pois o Inep irá desconsiderar a matrícula para os casos não confirmados.

Censo Escolar - Principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro na área, o Censo Escolar é coordenado pelo Inep e realizado em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País. O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional. O Censo Escolar é indispensável para acompanhar a efetividade das políticas públicas educacionais.

Acesse o Educacenso

Saiba mais sobre o Censo Escolar

Fonte: Inep

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/6753360 


Parceria institucional