06/06/2024 Undime
Objetivo foi abordar com diretores escolares a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) da política
A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, realizou nesta quarta-feira, 5 de junho, o Encontro Técnico "Educação Conectada 2024: gestores escolares & PDDE Interativo", com o objetivo de abordar a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) do Educação Conectada de 2024 no PDDE Interativo.
A política busca apoiar as escolas na contratação de internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. Para garantir o acesso aos recursos, o gestor escolar deve acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo) até o dia 14 de junho e seguir o caminho indicado.
“Com o Escolas Conectadas, queremos educar com tecnologia para garantir a inclusão e a cidadania digital. É utilizar esses como ferramentas para contribuir com o aprendizado dos estudantes e prepará-los para os novos desafios do mundo digital”, afirmou coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação Básica (SEB), Ana Dal Fabbro.
Caso tenha perdido o Encontro, acesse aqui a galeria de vídeos do Conviva. https://convivaeducacao.org.br/galeria/688
Fonte: Conviva, com informações do MEC
Objetivo foi abordar com diretores escolares a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) da política A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, realizou nesta quarta-feira, 5 de junho, o Encontro Técnico "Educação Conectada 2024: gestores escolares & PDDE Interativo", com o objetivo de abordar a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) do Educação Conectada de 2024 no PDDE Interativo. A política busca apoiar as escolas na contratação de internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. Para garantir o acesso aos recursos, o gestor escolar deve acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo) até o dia 14 de junho e seguir o caminho indicado. “Com o Escolas Conectadas, queremos educar com tecnologia para garantir a inclusão e a cidadania digital. É utilizar esses como ferramentas para contribuir com o aprendizado dos estudantes e prepará-los para os novos desafios do mundo digital”, afirmou coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação Básica (SEB), Ana Dal Fabbro. Caso tenha perdido o Encontro, acesse aqui a galeria de vídeos do Conviva. https://convivaeducacao.org.br/galeria/688 Fonte: Conviva, com informações do MEC