Saeb: Avaliações serão realizadas entre 11 e 21 de novembro

Picture of undime

undime

As provas da edição de 2013 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão aplicadas entre os dias 11 e 21 de novembro próximo, em todas as unidades da Federação. O Saeb é composto pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), pela Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), conhecida como Prova Brasil, e pela Avaliação Nacional de Alfabetização (Ana).

Estudantes de escolas da rede pública de todo o país com turmas do 5º ano do ensino fundamental serão submetidos em novembro a avalições previstas no Saeb (Foto: Tereza Sobreira/MEC ? 3/9/10)
Estudantes de escolas da rede pública de todo o país com turmas do 5º ano do ensino fundamental serão submetidos em novembro a avalições previstas no Saeb (Foto: Tereza Sobreira/MEC ? 3/9/10)

O resultado da Ana está previsto para 31 de maio de 2014. Em 31 de julho do próximo ano serão conhecidos os da Anresc e da Aneb.

Compõem a Aneb provas de leitura, matemática e questionários aplicados a um grupo (amostra) de estudantes do quinto e do nono anos do ensino fundamental regular e do terceiro ano do ensino médio das redes pública e particular. Da Anresc, participam todas as escolas com pelo menos 20 estudantes do quinto e do nono anos do ensino fundamental regular, matriculados em escolas públicas de zonas urbanas e rurais. Serão aplicadas provas de leitura, matemática e questionários.

Portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicada nesta terça-feira, 25, estabelece a inclusão, em caráter experimental, do teste de ciências a alunos do nono ano do ensino fundamental da Anresc e do nono ano do ensino fundamental e do terceiro do ensino médio da Aneb. A aplicação implica dois dias de provas.

A Ana contará com provas de leitura e escrita e de matemática. Serão avaliados estudantes matriculados no terceiro ano do ensino fundamental de escolas públicas das áreas urbana e rural organizadas no regime de nove anos.

A Portaria do Inep nº 304, de 21 de junho de 2013, com as normas e o cronograma das avaliações, foi publicada noDiário Oficial da União desta terça-feira, 25, seção 1, página 33.

Autor: MEC

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18833:avaliacoes-serao-realizadas-entre-11-e-21-de-novembro-&catid=211&Itemid=86

Notícias recentes

Assine nossa newsletter