Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Dados do Censo 2013 podem ser enviados até 8 de abril

Todas as notícias Categorias

25/03/2014 Undime

Dados do Censo 2013 podem ser enviados até 8 de abril

As escolas têm até 8 de abril para enviar os dados da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2013 sobre rendimento e movimento escolar dos alunos. A nova data foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24.

Esta etapa se refere à situação do aluno ao final do ano letivo e inclui informações sobre rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recolhe, anualmente, por meio do Educacenso, sistema de coleta de dados via internet, informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.

Censo ? O Censo Escolar é o principal e mais completo levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. As informações coletadas permitem traçar um panorama nacional da educação básica, referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Confira o novo cronograma.

Autor: Inephttp://www.encceja.inep.gov.br./web/guest/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/dados-do-censo-2013-podem-ser-enviados-ate-8-de-abril?redirect=http%3a%2f%2fwww.encceja.inep.gov.br.%2fweb%2fguest%2fhome

Parceria institucional