Comissão debate reforma do ensino médio com educadores

Picture of undime

undime

A comissão especial que analisa a proposta de reforma no Ensino Médio (MP 746/16) realiza audiência pública na quarta-feira (16) para debater o assunto com especialistas em educação. O relator da MP, senador Pedro Chaves (PSC-MS), pretende ouvir cerca de 40 convidados no mês de novembro, que foram divididos em grupos de oito pessoas.

A MP alterou regras curriculares e de funcionamento do ensino médio e recebeu 568 emendas de parlamentares.  A proposta cria a Política de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e eleva a carga horária mínima anual, progressivamente, das atuais 800 horas para 1.400 horas.

A comissão mista é presidida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) e tem o senador Elmano Férrer (PTB-PI) como vice-presidente. O relator revisor é o deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Foram convidados:
– o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ângela Maria Paiva;
– a diretora do Centro de Estudar Acaia Sagarana, Ana Amélia Inoue;
– o diretor-Presidente do Instituto Natura, David Saad;
– o professor de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal;
– o presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães;
– o professor da Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mario Sérgio Cortella;
– o reitor do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antônio Zanatta;
– o diretor Geral do Campus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná, Rodolfo Fiorucci.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 6, da ala Nilo Coelho, no Senado.

Íntegra da proposta: MPV-746/2016

Fonte: Agência Câmara Notícias

https://goo.gl/TNjx4e

Notícias recentes

Assine nossa newsletter