Durante todo o mês de outubro, a Comissão do Fórum Estadual de Educação, instituída pelo secretário da Educação, Átila Lira, no último dia 14 de setembro, estará realizando nas 21 Gerências Regionais de Educação os seminários regionais para implementação do Plano Estadual de Educação.
De acordo, com o coordenador estadual do Fórum, professor Ribamar Torres, os seminários seguirão as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação. ?A Seduc, primando pelas melhorias na qualidade do ensino oferecido aos alunos, propõe a discussão do Plano Nacional de Educação 2011/2020, durante os seminários, com a participação de toda a sociedade?, conclama.
?Os seminários são uma oportunidade para a discussão de temáticas como a democratização do acesso à educação básica, gestão democrática, valorização dos profissionais da educação, inclusão social e diversidade, dentre outros?.
Os seminários terão a participação de representantes de todas as entidades municipais: gestores escolares, técnicos, professores, estudantes, associação de pais, pedagogos, associações de classe, entidades regionais, sindicatos, igrejas, grupos de cultura, movimentos populares, instituições de ensino superior, associações de bairro e de classe, representantes de partidos políticos, de categorias profissionais, comerciantes, ONGs e OAB.
Confira o calendário de mobilização e execução dos fóruns municipais, em outubro:
Dia 7 – Em Teresina com as 4ª, 19ª, 20ª e 21ª GREs
Dia 8 – 18ª GRE e municípios jurisdicionados
Dia 14 – 1ª, 2ª, 3ª e 5ª GREs
Dia 15 – 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª GREs
Dia 21 – 11ª, 12ª e 13ª GREs
Dia 22 – 14ª, 15ª, 16ª e 17ª GREs
Autor: Portal do Governo do Piauí


