Veja onde repercutiu a divulgação do Banco de Dados da Undime sobre as emendas do PNE

Picture of undime

undime

O Banco de Dados sobre as emendas apresentadas ao PL do Plano Nacional de Educação, elaborado pela Undime, repercutiu em diversos meios de comunicação. O Portal Uol deu ênfase ao fato de vários deputados terem apresentado emendas relativas à laicidade nas escolas e ao aumento de vagas no ensino médio técnico. Ainda no Portal Uol, outra reportagem fala da surpresa do deputado Gastão Vieira, presidente da Comissão Especial do PNE, em saber que quase 3.000 emendas foram apresentadas ao Projeto de Lei.

Ainda na internet, a Agência Brasil fez duas matérias. A primeira delas privilegiou as fotos da coletiva. A segunda, explicativa, detalha os principais pontos do Banco de Dados, chamando a atenção à proposta de caráter laico nas escolas públicas. Já o sítio do Ministério da Educação ressaltou que o Projeto de Lei tem foco na valorização do professor.

Em relação a rádios, a coletiva foi coberta pela CBN, Rádio Nacional e Radio Web. Para a CBN, a repórter fez uma reportagem de mais de três minutos e usou falas da presidenta da Undime, Cleuza Repulho, do coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do deputado Angelo Vanhoni, relator do PL.

Já a Rádio Nacional preferiu abordar o número recorde de emendas e o prazo para entrega do relatório final.  Segundo Vanhoni, isso deve ser feito até o início de outubro.

A Radio Web enfatizou a importância do portal criado pela Undime para publicitar as emendas e abordou o financiamento. Na reportagem, a presidenta da Undime ressalta que as creches poderiam ter outra realidade se o antigo PNE tivesse o investimento previsto no texto inicial, barrado pelo Executivo, na época. A reportagem da Radio Web já foi copiada e retransmitida por 378 rádios de todo o país. Esse número pode chegar a 2.000.
 
O Banco de dados também foi tema de uma reportagem de 2min30 da TV Brasil. Usando imagens de escolas para ilustração, a matéria falou do prazo para aprovação do relatório final da Comissão Especial e das emendas que tratam da educação básica e do ensino médio técnico.

Já a Folha de S. Paulo vai estudar o Banco de Dados para fazer uma reportagem mais aprofundada sobre o tema.

Notícias recentes

Assine nossa newsletter