A Fundação Itaú Social recebeu o prêmio Corporate Citizen of the Americas Award dia 9 de dezembro de 2009, em Washington, como empresa que contribuiu – com a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – para diminuir as desigualdades sociais no continente americano.
O Corporate Citizen of The Americas Award é concedido pela Fundação para as Américas, órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA), e reconhece as iniciativas privadas que mais se destacam no desenvolvimento de soluções no combate à pobreza no continente. A Olimpíada concorreu com mais de 50 projetos, de 44 empresas com atuação nas Américas, incluindo iniciativas nos campos da saúde, finanças, agricultura e TI.
Em 2005, o Escrevendo o Futuro recebeu o Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na categoria Organização, que destaca experiências, personalidades e organizações que ajudam o Brasil a avançar nas metas da Organização das Nações Unidas (ONU).


