6º FNEx: Fundação SM promoverá oficinas sobre educação infantil e alfabetização

Picture of undime

undime

Durante o 6º Fórum Nacional Extraordinário da Undime a Fundação SM vai promover duas oficinas. Ambas envolvem os assuntos educação infantil e alfabetização. Uma trata mais especificamente de jogos e brincadeiras literárias e a outra sobre literatura infantil e processo de formação dos leitores.

As vagas são limitadas! Apenas 40 pessoas poderão participar em cada uma delas. A oficina “A importância de jogos e brincadeiras literárias na alfabetização” será realizada na quarta-feira, dia 28 de maio. A oficina “A leitura de literatura infantil na escola e a formação de leitores” será na quinta-feira, dia 29 de maio. Sempre de 9h30 às 11h. Os interessados em participar devem comparecer ao stande da Fundação SM, no espaço destinado aos estandes dos parceiros.

Essa é uma atividade alternativa dentre todas as sugeridas na programação do 6º Fórum. As oficinas serão realizadas no horário destinado às visitas às salas de atendimento governamental e aos estandes dos perceiros.

Confira:

Oficina: “A importância de jogos e brincadeiras literárias na alfabetização”
Data: 28 de maio, de 9h30 às 11h
Local: Espaço 3 – Oficinas/ Subsolo da área de exposições

Oficina: “A leitura de literatura infantil na escola e a formação de leitores”
Data: 29 de maio, de 9h30 às 11h
Local: Espaço 3 – Oficinas/ Subsolo da área de exposições

A Fundação SM foi criada em 1977 com o objetivo de reverter os bons resultados conquistados por Edições SM em programas educativos, fazendo chegar educação e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. No Brasil, a Fundação está presente há quase 10 anos, desde que a editora aqui se instalou.

6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
De 27 a 30 de maio
Em Florianópolis, SC
Informações: http://6forum.undime.org.br/

Autor: Undime

Notícias recentes

Assine nossa newsletter