Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Campanha convida docentes para responder: ?Pra você, o que é valorizar o professor??

Todas as notícias Categorias

08/08/2013 Undime

Campanha convida docentes para responder: ?Pra você, o que é valorizar o professor??

Grave um depoimento respondendo à pergunta acima e contribua para o debate sobre os principais desafios para se alcançar a valorização docente

A Rede Vozes da Educação lançou nesta quinta-feira (8/8) a campanha ?Pra você, o que é valorizar o professor??, para que professores possam enviar vídeos que respondam à pergunta. A iniciativa faz parte da 11ª Semana de Ação Mundial (SAM 2013) que tem como tema ?Nem heroi, nem culpado. Professor tem que ser valorizado!?.

O principal objetivo da campanha é estimular que diferentes atores presentes no cotidiano escolar se manifestem para que, desta forma, se ampliem as vozes no debate educacional. Para isso, a Rede divulgou vídeo com depoimento de dez professores respondendo à pergunta tema da campanha.

Além do vídeo, foi lançada também uma série de sete imagens que ressaltam questões importantes a serem alcançadas para a garantia da valorização de professores e professoras. Entre os temas abordados estão o financiamento da educação, a gestão democrática do ensino, a remuneração, a formação de professores e a necessidade de ser dar voz a profissionais na mídia.

Veja o vídeo de lançamento da campanha:

Tutorial para vídeo

Para auxiliar os interessados em enviar suas gravações, o Observatório da Educação e a Rede Vozes da Educação elaboraram um tutorial que dá orientações sobre como registrar o depoimento  - por meio de uma câmera fotográfica ou uma câmera de computador (webcam) -, além de instruções para o enviar o depoimento ao e-mail observatorio@acaoeducativa.org.

No tutorial, por exemplo, foi sugerido que os interessados gravassem vídeos de até cinco minutos e com tamanho de até 100MB respondendo a pergunta: ?Como é ser professor(a) em seu bairro, sua cidade ou seu estado??. Para mais informações ou caso tenham dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (11) 3151-2333 ramais 170, 175 ou 185.

A SAM 2013 foi realizada oficialmente entre os dias 21 e 28 de abril, mas possui programação durante todo o ano. Entre as atividades da semana, a Rede Vozes da Educação também elaborou uma Consulta Participativa e realizará um debate sobre a relação entre a classe docente e a mídia e a forma como esses profissionais são representados na imprensa.

Saiba mais sobre a Semana de Ação Mundial no Blog da SAM 2013.

Autor: Vozes da Educação

http://vozesdaeducacao.org.br/blog/2013/08/08/campanha-convida-docentes-para-responder-pra-voce-o-que-e-valorizar-o-professor/


Parceria institucional