Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Novo espaço para boas práticas

Todas as notícias Categorias

15/12/2014 Undime

Novo espaço para boas práticas

03

O FNDE inaugura novo serviço para promover boas práticas envolvendo a execução de programas da autarquia. É o Repórter Escola, que documenta bons exemplos na eficiência do uso de recursos públicos em áreas como transporte escolar, alimentação, uso de livros didáticos, bibliotecas. ?Com essa iniciativa, queremos reconhecer o trabalho de tantas pessoas que se dedicam a melhorar os produtos e serviços que entregamos para a Educação no Brasil?, adianta o presidente do FNDE, Romeu Caputo.

O Repórter Escola tem espaço próprio no Portal do FNDE. Lá, os internautas poderão encontrar notícias e reportagens mostrando como as boas práticas impactam positivamente a vida de brasileiros e brasileiras. ?São práticas que podem servir de exemplo para outros gestores?, diz Caputo.

O espaço reúne matérias que valorizam o trabalho de diretores e professores, o serviços de agricultores familiares, motoristas de transporte escolar, nutricionistas, pais de alunos, conselheiros, todos os que colaboram para uma Educação cada vez melhor.

Já estão lá os exemplos de incentivo à leitura da Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, em Goiânia (GO), a parceria de agricultores familiares com as escolas de Trindade, também em Goiás, a fábrica de pães e biscoitos em assentamento da reforma agrária que entrega a produção para a alimentação escolar e algumas das merendeiras mais festejadas do país. Estão também famílias que se sentem mais seguras com os veículos do programa Caminho da Escola ? lanchas, bicicletas e ônibus especiais ? que permitem o acesso rápido e seguro de alunos às suas escolas.

Se vc tem alguma boa história para contar, entre em contato com a assessoria de comunicação do FNDE, pelo email  ascom@fnde.gov.br.

Autor: FNDE

http://www.fnde.gov.br/fnde/sala-de-imprensa/noticias/item/6163-novo-espa%C3%A7o-para-boas-pr%C3%A1ticas


Parceria institucional