Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime se posiciona em relação à nota publicada no ?Painel? da Folha de S. Paulo

Todas as notícias Categorias

22/08/2013 Undime

Undime se posiciona em relação à nota publicada no ?Painel? da Folha de S. Paulo

A coluna Painel da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (21) publicou nota sobre o atendimento a estudantes com deficiência na rede regular de ensino fazendo referência ao Plano Nacional de Educação, que tramita no Senado. A informação foi publicada na pílula intitulada ?Batata... quente?.

De acordo com o jornal, ?Integrantes do governo discutem relatório aprovado em comissão do Senado que determina a universalização do atendimento a estudantes com deficiência na rede regular de ensino?.  A nota diz ainda que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve com o senador José Pimentel (PT-CE), relator do projeto, e reafirmou compromisso da presidenta Dilma em manter decreto que diz que a oferta de educação especial se dará "preferencialmente" na rede regular. Já o Ministério da Educação, acredita que o atendimento deve ser integrado.

A Undime se manifestou em relação a nota publicada e enviou um comentário a seção "Painel do Leitor" da Folha de S. Paulo, assinado pela presidenta, Cleuza Repulho.

"Com relação às notas "Batata Quente" publicadas hoje no Painel da Folha, a Undime, entidade que reúne os gestores responsáveis pela educação pública municipal, manifesta apoio à proposta do Ministério da Educação no que se refere ao texto da Meta 4 do Plano Nacional de Educação. A oferta educacional às crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação deve acontecer na rede regular de ensino. Dessa forma, as entidades assistenciais poderão continuar a cumprir seu papel de oferecer atendimento educacional especializado complementar e suplementar no contraturno."

[caption id="attachment_12263" align="aligncenter" width="661"](Fonte: Folha de S. Paulo) (Fonte: Folha de S. Paulo)[/caption] Clique aqui para acessar a página da publicação na internet.Autor: Undime

Parceria institucional