
Dirigentes municipais, estaduais, classe política e educadores participaram na tarde desta segunda (16) de uma audiência pública no auditório da Assembleia Legislativa do estado. A proposição foi do deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Casa, Fernando Mineiro.
A secretária de Educação e presidenta da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Jeane Dantas, participou da audiência e defendeu a ampliação dos recursos para a educação pública do Brasil, em destaque para o Rio Grande do Norte, que mesmo com avanços conquistados nos últimos anos, necessita de mais investimentos para que o estado e municípios não cheguem a índices negativos.
Durante a audiência ainda foram debatidos os atuais desafios da educação pública, bem como serão apresentados o texto-base da conferência nacional e o calendário das conferências regionais no estado.


