No evento será discutida a Conferência Nacional de Meio Ambiente e propostas para as conferências nas escolas do estado, tendo como objetivo criar uma rede de juventude pela sustentabilidade e a formação de uma diretriz ambiental oriunda da juventude dos 5.560 municípios brasileiros.
O Conselho jovem, do qual o IJC faz parte, é integrante da Comissão da Conferência, que é responsável por dar encaminhamento na realização das atividades no estado.
A Comissão no Ceará é formada pelo conselho que representa as organizações de juventude, e por organizações que trabalham no ambito escolar, ou com educação ambiental.
Para enviar um representante é só entrar em contato conosco, indicando um nome para representante e outro para suplente, desde que tenham de 16 e 25 anos.


