Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Prorrogadas as inscrições para o reconhecimento Trilhas!

Todas as notícias Categorias

28/11/2014 Undime

Prorrogadas as inscrições para o reconhecimento Trilhas!

02

Com o intuito de reconhecer boas práticas de leitura e apoio à alfabetização, o Instituto Natura promove o Reconhecimento Trilhas 2014 ? ?Rede que Ensina? e ?Município Leitor?. Secretarias de Educação, redes de ensinos e professores interessados podem fazer suas inscrições até o dia 14 de dezembro, no Portal do projeto Trilhas.

A ideia é destacar o trabalho dos docentes comprometidos com a melhoria da qualidade da educação, que apostam em ações inovadoras, bem planejadas e que podem servir de inspiração.

O ?Rede que Ensina? selecionará práticas exitosas do uso dos materiais do Projeto Trilhas por professores de escolas públicas. E o ?Município Leitor? reconhecerá municípios que promovem ações de mobilização de leitura para a comunidade.

Projeto Trilhas ? O Projeto Trilhas é uma iniciativa do Instituto Natura, presente desde 2009, nas escolas brasileiras. Trata-se de um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade com o objetivo de inserir as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em um universo letrado. Atualmente, o projeto está em 72 mil escolas de 3,3 mil municípios brasileiros, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças.

Acesse: http://www.portaltrilhas.org.br/


Parceria institucional