Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Notícias Undime > Premiado contador de histórias falará aos participantes do 15º Fórum Nacional

Todas as notícias Categorias

27/05/2015 Undime

Premiado contador de histórias falará aos participantes do 15º Fórum Nacional

O contador de histórias Roberto Carlos Ramos é um dos convidados especiais para participar do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A presença dele está confirmada para a noite do terceiro dia do evento, quinta-feira (18).

Roberto Carlos é reconhecido por sua história de vida e pelo trabalho que desenvolve atualmente. Ele é pedagogo, possui mestrado em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/ SP) e é especialista em Literatura Infantil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/ MG).

Quando menino, Roberto Carlos, viveu dos 6 aos 13 anos longe da família, como interno da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem), em Belo Horizonte (MG). Na época, era analfabeto e usuário de drogas. Segundo ele, chegou a fugir 132 vezes da Febem e foi considerado "um caso irrecuperável". Entretanto, aos 13 anos foi adotado por uma francesa que se negou a acreditar que uma criança como ele pudesse ser um "caso perdido".

A partir daquele momento, teve o direito à educação garantido. Aprendeu a ler e a escrever e começou a entender a importância da inclusão social. Roberto Carlos teve a oportunidade de morar na França e lá descobriu a arte de contar histórias. Hoje, essa é a sua profissão. Ele é o único brasileiro a receber o “Oscar” de contadores de histórias em Seattle, nos Estados Unidos.

Roberto Carlos pretende compartilhar sua experiência de vida com foco no papel que a educação teve e ainda tem ao longo de todo esse tempo. A conferência sobre inclusão social e direito à educação promete envolver a todos e todas!

Clique aqui para conferir a programação completa do 15º Fórum Nacional.

O 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação será realizado de 16 a 19 de junho, na Costa do Sauípe, na Bahia. A segunda etapa das inscrições vai até a próxima sexta-feira (29)! Os interessados devem acessar o portal do Fórum e fazer a inscrição. O Fórum é um momento de capacitação tanto para os dirigentes, quanto para os técnicos das secretarias de educação.

Clique aqui para acessar o portal do Fórum e fazer a inscrição.

Clique aqui para acessar outras notícias sobre o Fórum.

Autor: Undime


Parceria institucional