Ministérios da Educação e Esportes assinam Convênio para o Projeto Segundo Tempo

Picture of undime

undime

O Ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o Ministro de Estado de Esportes, Agnelo Queiroz, assinam convênio de mútua cooperação para o repasse de R$ 1,2 milhão ao reforço alimentar dos alunos participantes do Projeto Segundo Tempo.

O acordo tem por objeto a assistência financeira para reforço alimentar dos alunos matriculados no ensino fundamental de escolas públicas e visa a democratização do acesso à prática esportiva no ensino público brasileiro.

O repasse do recurso, feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vai beneficiar 108,6 mil alunos de 543 escolas da zona urbana que oferecem atividade física no contraturno escolar.

O Projeto Segundo Tempo é uma parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação. A ação tem como meta colaborar para a permanência dos alunos na escola, melhorar a sua estrutura fisico-esportiva, colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção de saúde e disseminação da prática e da cultura desportiva no país.

A solenidade de assinatura do convênio foi realizada às 11 horas do dia 17, na Sala de Atos, 9º andar, edifício-sede do Ministério da Educação (MEC).

Notícias recentes

Assine nossa newsletter