Escolas deverão ter olimpíada de português

Picture of undime

undime

O Ministério da Educação (MEC) quer realizar este ano a 1ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa para alunos de escolas públicas. O objetivo é valorizar o ensino do idioma entre os estudantes, por meio de uma competição que deve envolver desafios de análise, interpretação e produção de textos.

Ontem, o secretário-executivo adjunto do MEC, Ronaldo Teixeira, reuniu-se com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação do Ceará, Estado que já promove a olimpíada, para discutir como será a competição.

A olimpíada, prevista para ocorrer no meio do ano, deverá envolver as  27 unidades da Federação e contar com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. As duas instituições emprestarão a experiência da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas, realizada em 2005.

Notícias recentes

Assine nossa newsletter