No período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2005 será realizado, no Palácio de Convenções de Havana, em Cuba, o Congresso Internacional Pedagogia 2005 e o Primeiro Congresso Mundial de Alfabetização.
Os congressos pretendem colaborar com a pesquisa científica, o intercâmbio de experiências de ponta na solução de importantes problemas educacionais atuais e na busca das raízes de uma pedagogia autóctone, que sintetize o melhor do ideário de José Martí e de outros pedagogos e pensadores universais.
Durante os eventos serão desenvolvidas conferências especiais, simpósios e fóruns. Os simpósios serão estruturados principalmente em oficinas, levando em conta os principais resultados científicos, sem tempo pré-estabelecido para sua apresentação, propiciando um debate enriquecedor entre os autores e participantes. Os fóruns permitirão discussões abertas entre os delegados e os especialistas sobre temas importantes da atualidade educacional.
Educação e Cultura Geral e Integral; educação de valores; A formação inicial e permanente do corpo docente e o melhoramento dos sistemas educacionais; avaliação da eqüidade e qualidade do ensino; o caráter transformador da pesquis, são alguns dos temas a serem debatidos.
Para mais informações, enviar mensagem eletrônica para congressos@skyturismo.com.br ou noemiak@provide.psi.br


