Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Bolsa Família: aberto prazo para registro da frequência escolar no Sistema Presença

Todas as notícias Categorias

03/12/2014 Undime

Bolsa Família: aberto prazo para registro da frequência escolar no Sistema Presença

04

Desde o dia 1º de dezembro o Sistema Presença, referente ao Programa Bolsa Família, está aberto para o registro da frequência escolar. Esse é o último período para registro da frequência dos estudantes, em 2014. A informação é da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/ MEC).

Ainda de acordo com a Secadi, os responsáveis pelo registro das informações no Sistema Presença têm até o dia 23 de dezembro para acessar o portal e repassar as informações. A orientação é que não deixem para os últimos dias, tendo em vista a proximidade com os recessos de fim de ano e a possível lentidão do sistema quando acessado por muitas pessoas ao mesmo tempo.

A coleta e o registro dos dados da frequência escolar são importantes, pois uma das contrapartidas do Programa Bolsa Família é que o aluno frequente a escola.

Tutotial - Em novembro, a Secadi/ MEC lançou o tutorial multimídia do Sistema Presença. Clique aqui para acessar o vídeo que a TV Undime produziu sobre o assunto.

Autor: Undime com informações da Secadi/ MEC


Parceria institucional