Comissão vai apoiar e fiscalizar o Brasil Alfabetizado

Picture of undime

undime

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, empossou os integrantes da Comissão Nacional de Alfabetização, que vai subsidiar e orientar o programa por meio de sugestões, diagnósticos de problemas, análises estatísticas, promoção de seminários e eventos, intercâmbios, dentre outras atividades.

Além do apoio operacional, o ministro disse esperar duas coisas da comissão: que seja fiscal da eficiência dos trabalhos executados pelo MEC e pelas entidades conveniadas ao programa.

A comissão foi instituída pelo Decreto nº 4.834, de 8 de setembro deste ano, que criou o programa Brasil Alfabetizado e a Medalha Paulo Freire, que será concedida a especialistas e instituições que se destacarem na tarefa de abolir o analfabetismo no País.

Notícias recentes

Assine nossa newsletter