Projeto alfabetizará jovens no Ceará

Picture of undime

undime

O prefeito de Icapuí,Ceará, Dedé Teixeira (PT), anunciou que vai lançar, no próximo dia 11, um programa voltado para a alfabetização de jovens acima de 15 anos de idade. Conforme ele, essa estratégia mobilizará a sociedade local, com o objetivo de reduzir a taxa de analfabetismo nessa faixa que está hoje em torno de 30%.

O público-alvo, de acordo com o prefeito de Icapuí, serão os filhos dos pescadores que, por terem que trabalhar cedo, acabam abandonando a escola. ”Nós não temos mais analfabetismo no Ensino Fundamental. Nossas crianças têm escola. Precisamos agora avançar e o MEC nos promete apoio” – disse Teixeira.

Dedé Teixeria expôs esse programa ao ministro da Educação, Cristóvam Buarque, durante audiência mantida nas dependências da Assembléia Legislativa. O ministro, conforme o prefeito, prometeu apoio ”porque sabe do esforço que Icapuí, premiada internacionalmente, sempre se esforçou na área da educação”. Chegou a observar que o governo petista não deixaria Icapuí, referência no setor, sem respaldo.

Notícias recentes

Assine nossa newsletter