Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Conviva Educação promoverá nesta quinta (1º) videoconferência sobre Agenda prioritária para a Primeira Infância

Todas as notícias Categorias

31/08/2016 Undime

Conviva Educação promoverá nesta quinta (1º) videoconferência sobre Agenda prioritária para a Primeira Infância

A “Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas” e a importância de garantir o direito das crianças à educação, saúde e assistência social serão os temas da videoconferência que o Conviva Educação realizará nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 15 horas.

A videoconferência poderá ser acompanhada ao vivo, em tempo real. Representantes da Undime, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) participarão do debate apresentando a Agenda, que é resultado de um trabalho conjunto de representantes de institutos, fundações, entidades, movimentos e especialistas das áreas de educação, saúde e assistência social.

A videoconferência pretende discutir, também, a importância da adesão à Agenda por meio do registro do compromisso dos(as) candidatos(as) às prefeituras municipais com a Primeira Infância.

Os interessados em participar podem enviar as dúvidas antecipadamente por meio do link: http://bit.ly/FagendaFB. A videoconferência poderá ser acompanhada pelo link: http://bit.ly/YTagenda_FB.

A Agenda está disponível em agendaprimeirainfancia.org.br e está estruturada em sete ações estratégicas, que se subdividem em um conjunto de sugestões de atividades, além de pressupostos orientadores da formulação e implementação de políticas públicas para a Primeira Infância.

Acesse e articule o compromisso de seu/sua candidato(a) e contribua para que em seu município seja garantido o direito das crianças à educação, saúde e assistência social.

Fonte: Undime


Parceria institucional