Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE divulga lista dos vencedores do concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar

Todas as notícias Categorias

30/08/2017 Undime

FNDE divulga lista dos vencedores do concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar


(Foto: Geyson Magno)

Os 25 municípios selecionados terão suas experiências divulgadas em um caderno de boas práticas que será lançado em outubro

Já está disponível no portal do FNDE a lista dos municípios vencedores do Concurso Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. As 25 entidades executoras responsáveis pelas melhores práticas desenvolvidas em suas regiões terão suas experiências divulgadas em um caderno a ser lançado no dia 3 de outubro, durante o Primeiro Congresso Internacional de Alimentação Escolar, em Brasília.

De acordo com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, o principal objetivo do processo seletivo, que ocorreu em maio deste ano, foi incentivar e valorizar experiências exitosas da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Quando as secretarias estaduais e municipais de educação investem em produtos de pequenos produtores, o desenvolvimento econômico da região é estimulado”, afirmou o presidente, destacando que, a partir da Lei nº 11.947/2009, ao menos 30% do valor repassado PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar.

No evento do dia 3 de outubro, que contará com a participação de cerca de 300 representantes de países da América Latina, Caribe e Brasil, os autores e gestores responsáveis pelas ações selecionadas serão convidados a apresentar suas experiências exitosas.

A lista dos 25 municípios selecionados está disponível na página do concurso, no portal do FNDE. (Clique aqui)

Fonte: FNDE

https://goo.gl/bouGXV


Parceria institucional