Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Inscrições para o seminário do Maranhão sobre a BNCC podem ser realizadas até amanhã (1º)

Todas as notícias Categorias

30/06/2016 Undime

Inscrições para o seminário do Maranhão sobre a BNCC podem ser realizadas até amanhã (1º)

Professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e do Ensino Médio, estudantes, Dirigentes Municipais de Educação, especialistas e representantes de fóruns, conselhos, sindicatos e associações vinculadas à educação podem se inscrever até amanhã, sexta-feira (1º) para o seminário estadual do Maranhão que debaterá a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao todo são oferecidas 360 vagas. As informações constam na chamada pública divulgada ainda este mês pela coordenação estadual da BNCC no estado.

O evento será realizado nos dias 1 e 2 de agosto, na capital São Luis (MA), e o objetivo é analisar a segunda versão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular propondo alterações, supressões e/ ou acréscimos ao texto. A ideia é que a partir das contribuições ao documento, o estado elabore um relatório e encaminhe ao comitê gestor, formado pelo Consed e pela Undime, instituições responsáveis, nesta fase, pela articulação e organização dos seminários estaduais.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário e encaminhadas para o endereço eletrônico bnccmaranhao@gmail.com. Os candidatos passarão por uma seleção, conforme critérios estabelecidos na chamada pública e a lista com os nomes dos participantes selecionados será divulgada no dia 8 de julho.

Seminário do Maranhão sobre a BNCC

Data: 1 e 2 de agosto de 2016
Local: Faculdades Pitágoras - Av. Daniel De La Touche, 23 - Olho D'água/ São Luis (MA)
Chamada Pública: https://goo.gl/50Kvtr

Clique aqui para saber sobre os demais seminários estaduais que debaterão a BNCC.

Fonte: Undime


Parceria institucional