Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime participa do encontro nacional da Uncme, em Ilhéus (BA)

Todas as notícias Categorias

29/11/2017 Undime

Undime participa do encontro nacional da Uncme, em Ilhéus (BA)

A Undime participou, na última segunda (27) e terça-feira (28), do Encontro Nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme). Na oportunidade, a instituição foi representada pelo presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão. O encontro acontece em Ilhéus (BA) até essa quarta-feira (29).

A partir do tema "Desafios do direito à educação no contexto atual: o papel dos conselhos de educação", ao longo dos três dias serão debatidos assuntos como: Sistema Nacional de Educação, Gestão Democrática da Educação e o papel dos Conselhos Municipais de Educação (clique aqui e acesse a programação completa do evento). Segundo a Uncme, o encontro reúne aproximadamente 1.000 participantes, incluindo conselheiros e dirigentes municipais de educação e demais profissionais da área.

A Undime participou da abertura do encontro, realizada no dia 27 de novembro. Na oportunidade, o presidente da Undime seccional Bahia ressaltou a necessidade de se garantir o financiamento educativo. No dia 28 de novembro, pela manhã, Williams participou da mesa intitulada "Participação social, planos de educação e direito à educação: desafios do presente e do futuro" junto a representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Ação Educativa.

Em sua fala, o professor Williams destacou que os planos municipais de educação precisam sair do papel e se tornarem efetivamente uma política pública capaz de promover as melhorias que os municípios tanto precisam. “Nós temos certeza de que a medida em que as metas e estratégias traçadas pelos municípios para seus planos decenais de educação forem sendo atendidas e efetivamente sendo postas em prática, teremos a possibilidade de perceber as melhorias que pontuamos”, ressaltou.

Mais fotos do encontro:

Fonte: Undime com informações da Undime Bahia


Parceria institucional